Acumular criptomoedas não é complicado. Mas o que são criptomoedas? Como acumular, comprar ou vender?
Criptomoedas são moedas virtuais: elas não existem fisicamente, não podem ser armazenadas na sua casa ou num cofre em um banco. Cálculos matemáticos complexos regulam sua geração e também verificam e registram as transações efetuadas. Existem diversas criptomoedas, sendo o Bitcoin (BTC) a mais conhecida.
Antes de entrar em detalhes sobre operações, é necessário definir os termos que serão usados:
A compra e venda de criptomoedas podem ser realizadas através das exchanges, que fornecem níveis variados de segurança, qualidade de serviços e taxas. Compare as exchanges e veja qual delas se encaixa melhor nas suas necessidades. As mais conhecidas que permitem a compra e venda de criptomoedas aqui no Brasil são a MercadoBitcoin, a Xapo, a FlowBTC e a Braziliex.
O acúmulo de criptomoedas é feito necessariamente em uma carteira. Você pode receber criptomoedas através da compra em uma exchange, através da mineração e através de faucets gratuitos, que são o foco deste tutorial. Segue abaixo um passo a passo para se cadastrar em um dos principais faucets e começar já a ganhar criptomoedas. Vamos começar?
Cadastre-se no site FreeBitcoin, fornecendo um e-mail para contato e uma senha.
Aqui você poderá resgatar Bitcoins a cada hora. O próprio site fornece uma carteira, não sendo necessário criar uma em outro lugar neste momento. Para resgatar sua recompensa, basta resolver o captcha e clicar no botão azul "ROLL". O valor da sua recompensa é sorteado, sendo o maior prêmio sempre equivalente a US$ 200,00.
Parabéns! Você acaba de receber seus primeiros satoshis! Esse é um dos principais faucets, mas não é o único: aqui você pode ver outras fontes gratuitas de criptomoedas. E depois veja a lista de apps que também pagam!